Vapt- Vupt - Edição 1735

20 Março 2017 14:37:00

Por mais frágil que um homem seja, a alegria torna-o forte'. (Mary Sulivan)

Renato Westphal
O POVO PAGA BEM - O leitor do ?A Semana? Romeu Flâmia, em recente viagem ao Rio Grande do Sul foi surpreendido por um cartaz colocado em um posto de gasolina, na cidade de Passo Fundo, que chamou sua atenção. Nele, são oferecidas vagas para os cargos políticos de presidente e deputados. A iniciativa mostra a indignação da população quanto aos últimos acontecimentos de corrupção no país.

Pinhão
Dentro de 15 dias será liberada a colheita da semente mais cobiçada na região do Centro e Oeste de Santa Catarina. O pinhão ganha cada vez mais notoriedade, e hoje em dia vem sendo "disputado" pelo ser humano e a Gralha-Azul. Pinhão faz lembrar gastronomia, um bom vinho, reunião com amigos para enfrentar o Outono e o Inverno.
Continua lá
Por incrível que pareça o "colocar" de cartazes do Cerrado, continua pregando seus banners nas árvores da Avenida Rotary. Quem passa pelo local (esquina com a Avenida Salomão Carneiro de Almeida), perceberá o cartaz. Cadê a fiscalização da Prefeitura? - Fico imaginando se todos os promoters de bailões pregarem os cartazes nas árvores, certamente faltará espaço...
Sejam bem-vindos
Com o início das aulas da UFSC, novas caras circulam pelo Centro de Curitibanos, e aos poucos vão descobrindo as "novidades da cidade". A recepção dos curitibanenses logo é sentida pelos calouros na entrega das moedinhas durante os trotes nos semáforos. Bom lembrar aos "novatos" que em Curitibanos existe a Lei Municipal 4646, que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em via pública. Sejam todos bem-vindos!
Flagrantes
Não passa uma semana sem que haja pelo menos um registro de prisão em flagrante, de motorista dirigindo embriagado nas ruas de Curitibanos. A teimosia tem "ardido no bolso" dos condutores, e a fiscalização rígida tem mantido os altos índices. É bom lembrar que fica muito mais fácil pedir para um amigo dirigir, ou solicitar o serviço de um táxi.
Pastelada no domingo
Neste domingo (19), à tarde, coloque no cardápio do café os pastéis da promoção da ONG Herdeiros do Futuro. A instituição promoverá venda de pastéis de queijo e carne a partir das 15 horas, na sua sede, na Rua Coronel Vidal Ramos. Os pastéis serão vendidos ao valor de R$ 3 a unidade. Agende!
Quem faz a segurança?
O assalto à Casa Lotérica em Curitibanos na última semana, levantou vários questionamentos entre a população. Por qual motivo os bancos têm que ter porta giratória e segurança privada contratada, e as casas lotéricas e agências dos Correios, que recebem e realizam pagamentos, sequer oferecem alguma proteção ao usuário? A ação da quadrilha, também mostrou a fragilidade da segurança. A Polícia Militar chegou rápido, mas não impediu a ação. Até certo ponto foi bom, disseram alguns comentaristas de plantão, pois ficaram imaginando se houvesse a troca de tiros...
Saque FGTS
A correria está grande em Curitibanos para o saque das contas inativas do FGTS. Na última sexta-feira (10), quem tinha valor a receber, nem apareceu no trabalho, foi direto para a fila da Caixa, que exigiu muita paciência dos beneficiados. Agora quem já pegou a grana, o importante é "saber gastar".
Projeto Cidade Limpa
Gostei da ideia! A Prefeitura de Jaraguá do Sul lançou um programa que foi aprovado pela Câmara de Vereadores, em que a Prefeitura e voluntários de comunidades do interior e de bairros, se unem em um dia de limpeza. O mutirão tem dado resultado, e no final, todos são beneficiados com uma cidade mais limpa.
Um tempinho para o cão
Tenho observado que muitas famílias mantêm cachorros amarrados nos fundos dos lotes. Constatei também, que muitas casas estão em precária situação, correntes velhas enroladas e recipientes da alimentação e água encardidos. Vamos tirar um tempinho para agradar o fiel companheiro, dando a ele melhores condições de vida? Nem sempre só colocando a comida e a água diariamente é o suficiente para o animal. Ele também quer e precisa de uma atenção.
Recadastramento
Com o início do novo mandato do prefeito Dudão, coloco novamente a sugestão para que a Administração Municipal faça junto ao recadastramento dos imóveis de Curitibanos, a organização da numeração nas casas e prédios, seguindo a ordem do setor de tributação, com a padronização dos números. Vai facilitar a vida de muita gente.
Acic no esporte
A Associação Empresarial de Curitibanos (Acic) inova e entra firme no incentivo ao esporte amador curitibanense. A instituição é parceira na maior competição de futsal da cidade, Campeonato Municipal de Futsal da Indústria e Comércio que terá, na disputa da edição de 2017, o Troféu Acic. O Campeonato envolverá mais de 80 equipes com divulgação em rádios, jornal, sites, redes sociais e a volta da Revista Esportiva (editada pelo Jornal "A Semana") e também 500 postais para cada equipe campeã das cinco categorias. Prefeitura, Secretaria de Esportes e Secretaria da Indústria e Comércio de Curitibanos inovando na competição.
24 horas
Leitora do "A Semana" sugeriu que levantássemos a questão de Curitibanos oferecer o serviço de farmácia 24 horas. Ela sabe da existência do telefone de plantão, mas acredita que o serviço deveria ser de "portas abertas". Ela sugeriu ainda, que fosse instalada uma farmácia no Hospital Hélio Anjos Ortiz, facilitando ainda mais o acesso a famílias carentes do município. Fica a sugestão aos empresários locais.
Situação difícil
Prefeitos catarinenses reuniram-se em Joinville, por três dias, durante a convenção realizada pela Federação Catarinense dos Municípios (Fecam). Vários prefeitos andam apavorados, pois, ao longo dos anos, o governo federal transferiu responsabilidades para os municípios prometendo auxílio financeiro.  O dinheiro está escasso e há muita burocracia para renovar os convênios. Complicou geral...
Porta retratos
Com a era digital e as câmeras cada vez mais poderosas nos celulares, a fotografia revelada em papel fotográfico está cada dia mais esquecida. Imagine então, os porta retratos, lembram deles?


ConexaoMaster.gif


Enquete

Você costuma preocupar-se com a economia doméstica?


 

INFORMAÇÕES E CONTATO

AV. Salomão Carneiro de Almeida, 338 - Sala 26 - Ed. Gaboardi Master Center - 89520-000 - Curitibanos/SC (49) 3245.1711

Copyright © 2015 A SEMANA EDITORA LTDA. Todos os direitos reservados.