Polícia Militar Ambiental recebe drones para fiscalização

20 Março 2017 12:49:00

Equipamento ficará no quartel em Curitibanos, mas atenderá a região

Rubiane Lima
Foto: Divulgação
SEGURANÇA. Fiscalização será intensificada com o uso do equipamento

Proteger o meio ambiente e coibir infrações estão entre os principais objetivos da Polícia Militar Ambiental de Curitibanos, que recebeu um drone para intensificar a fiscalização nos oito municípios atendidos pela PMA. Em fevereiro, os agentes receberam treinamento com técnico de São Paulo, para começar a utilizar o equipamento.

O sargento da PMA Robson Antunes Waltrick informou que participaram do treinamento todos os municípios da região, que terão o trabalho de fiscalização intensificado com o uso do drone. "Agora fiscalizaremos com mais precisão e teremos mais mecanismos para a preservação em terra e no ar", observou.

O equipamento é do tipo quadricóptero, com alcance de até cinco quilômetros de extensão, oferencendo imagens de precisão, mas o drone também pode subir até a 500 metros de altura, possibilitando fotografias distantes, precisas e em boa qualidade com maior cobertura de infrações.

Robson esclareceu que o equipamento vem auxiliando a PMA na fiscalização de diversos tipos de ilícitos ambientais, uma vez que facilita a visualização de locais inacessíveis em terra, e oferece um panorama mais detalhado, principalmente de danos causados a flora nativa.

Além disso, o equipamento também é utilizado como um elemento surpresa, podendo fazer o registro de atividades de caça ilegal e pesca predatória. "Dificilmente alguém vai se dar conta de que pode estar sendo observado do alto, por isso, o trabalho de flagrantes estará muito melhor e mais ágil a partir do drone", salientou.

O equipamento ficará no quartel em Curitibanos, mas deve atender a todos os municípios abrangidos pela PMA, também em conjunto com o Batalhão de Lages, em futuras operações. "É mais um reforço de grande importância para a preservação e contenção de desmatamento e demais atos ilegais. Um ganho para a natureza e toda a comunidade da região", concluiu o sargento.


Imagens


ConexaoMaster.gif


Enquete

Você costuma preocupar-se com a economia doméstica?


 

INFORMAÇÕES E CONTATO

AV. Salomão Carneiro de Almeida, 338 - Sala 26 - Ed. Gaboardi Master Center - 89520-000 - Curitibanos/SC (49) 3245.1711

Copyright © 2015 A SEMANA EDITORA LTDA. Todos os direitos reservados.