#renderColunaTopo($m.context.page.content)
#renderColunaEsquerda1($m.context.page.content) #renderColunaEsquerda2($m.context.page.content) #renderColunaDireita1($m.context.page.content) #renderColunaDireita2($m.context.page.content)

Mais de 4 mil contribuintes tiveram dados atualizados

20 Março 2017 09:59:00

Franciele Gasparini
Foto: Franciele Gasparini
REFIS. Sexta é o último dia para parcelamento de dívidas na Prefeitura

Inicia, nesta segunda-feira (20) e segue até a sexta-feira (31), o prazo para que 4.508 proprietários de imóveis em Curitibanos, possam contestar, caso achem necessário, as notificações da Prefeitura sobre atualização e cadastros.

A Prefeitura de Curitibanos notificou via correspondência, contribuinte que apresentaram alterações nos cadastros de seus imóveis. A lista completa com os nomes está disponível da página 13 a 19 do "A Semana".

Segundo o secretário de Administração e Finanças Amaury Silva, as notificações são decorrentes de uma atualização nos cadastros imobiliários de Curitibanos, realizados pela empresa Geodados, de São José do Rio Preto (SP), especializada em geoprocessamento e serviços aéreos, que efetuou o recadastramento de imóveis do município através de fotografias aéreas e terrestres.

Com base nos dados levantados pela empresa, a Prefeitura comparou as informações coletadas pela Geodados com os cadastros existentes nos arquivos do município. Os casos em que houve alguma divergência de informações foram compilados e então, os proprietários foram notificados.


A lista completa com os nomes dos contribuintes está disponível na edição impressa do "A Semana"


CONTESTAÇÃO

Os contribuintes que quiserem contestar as notificações poderão fazê-lo apresentando requerimento preenchido e assinado pelo proprietário disponível no Portal Eletrônico do município (www.curitibanos.sc.gov.br e também no balcão de atendimento da Prefeitura. Devem apresentar também cópia do RG, CPF do proprietário e matrícula atualizada do imóvel, planta ou croqui detalhado do imóvel indicando as respectivas áreas, assinado por profissional habilitado.

Com os dados em mãos, Amaury informou que será realiza uma força-tarefa junto da Secretaria de Planejamento a fim de analisar os casos e definir procedentes ou não. "Salientamos que devem nos procurar apenas os contribuintes que encontrarem alguma discrepância nos cadastros atualizados", reforçou o secretário.

EM NÚMEROS

Curitibanos conta com 18.954 imóveis cadastrados, destes, 16.123 são prediais e outros 2.831 são apenas territoriais, sendo que, do total 17.704 imóveis foram georreferenciados e o levantamento constatou que houve 22,43% de aumento na área construída em Curitibanos, totalizando 405 mil metros quadrados de aumento na área construída.

REFIS

Encerram, nesta sexta-feira (17), as negociações do Programa de Recuperação Fiscal (Refis) de Curitibanos, que dá condições diferenciadas para quitação de dívidas com a Prefeitura, com possibilidade de parcelamento em até 12 vezes, com 90% de desconto em multa e juros.

Quem optar pelo pagamento à vista, tem 100% de desconto em juros e multa. Quem não fizer o pagamento da dívida ficará com dívida ativa no município, que será enviada para protesto em cartório. Mais informações diretamente no Protocolo da Prefeitura de Curitibanos.


Imagens

 

INFORMAÇÕES E CONTATO

AV. Salomão Carneiro de Almeida, 338 - Sala 26 - Ed. Gaboardi Master Center - 89520-000 - Curitibanos/SC (49) 3245.1711

Copyright © 2015 A SEMANA EDITORA LTDA. Todos os direitos reservados.